terça-feira, novembro 02, 2010

DILMA - O que esperar ?

DILMA - O que esperar ? Espero que dê certo - realidade ou ficção ?

DILMA não tem histórico que justifique ser PRESIDENTA (como ela mesma se intitula) do Brasil. COLLOR também não tinha - mesmo tendo um passado politico-partidário mais real que DILMA. COLLOR não deu certo e foi afastado do cargo. O que se tem de desvalor no passado de DILMA é a tal história da guerrilha ( ?????) ; da sua falta de habilidade política (!!!!) ; da falta de experiência enquanto gestora (!!!!!), enfim, DILMA não tem passado que justifique o cargo para o qual foi eleita. Coisa de brasileiro que não sabe votar (como dizia PELÉ - não sei se ainda o diz hoje). DILMA é fruto do LULA que por sua vez é fruto de um povo desqualificado pra votar. Mas o LULA deu certo porque é honesto; porque soube dar continudiade e agregar valor às prostas de governo do presidente que o antecedeu - o FHC. Estas premissas indicam que LULA estará por perto - pois o fruto está sempre perto da árvore; que o PMDB (que não é grande coisa) também estará por perto na pessoa de seu VICE - o ... ops - esqueci o nome do VICE - ah! tá, o TEMER (com um dois "emes"?). Então me parece que a DILMA não está sozinha e nem mal acompanhada. Portanto não tenho medo e pra contrariar a Regina (Duarte - aquela da novela) tenho esperanças.

Bem, se não der certo, se ela - a DILMA - enveredar pelos caminhos do COLLOR - pela mesma via ou por vias indiretas, nós -  O POVO BRASILEIRO - com ou sem as caras pintadas, vamos mandá-la de volta pro seu lugar de direito - a ESQUERDA, não sei de quem. Provavelmente para um destes grupos de "sem terras" que é o mais próximo que se tem das guerrilhas de seu passado.

DILMA - quero que você de certo como PRESIDENTA ou como PRESIDENTE do Brasil. Sou apenas um cidadão deste longínquo torrão (de terra - poderia ser de outra coisa), a Amazônia; sou do PARÁ, até então governada por uma sua companheira de saias e convicções ( a CAREPA) e absolutamente desamparado de governante (desculpa - e de vice-governante).

Juro que estou tranquilo agora. Temos um vice de vergonha (espero que não nos envergonhe no futuro) - o HELENILSON e um governador - o JATENE - que também tenho esperanças. . . aqui se vive de esperanças; de longas esperas. A propaganda da CAREPA vivia apregoando aos quantro cantos de Santarém que o JATENE só sabe pescar. Tomara que saiba mesmo. Venha pra cá JATENE. Monte um governo itinerante sobre um canoa, aqui noTapajós, e joge sua isca n'água. Será melhor que a ausência da DAMA DE VERMELHO que ao longo destes anos só deu a cara por aqui para pedir votos, desmerecidos. E não é que levou, e muitos !!!!

Sucesso para a Sra. DILMA e para o Sr. JATENE !

Nenhum comentário: